Passeios Tips26 de Abril de 2016

Visitas imperdíveis por Montalcino na Itália

image_print

Olá viajantes,

Vamos passear por Montalcino, a cidade do Vinho Brunello

Começamos nosso dia na Abadia de Sant’Antimo, onde assistimos ao canto gregoriano (não podia filmar nem fotografar, por isso nada de fotos do cântico), onde alguns monges beneditinos, que vivem na Abadia, recitaram. Eles são caracterizados por suas veste brancas, símbolo de devoção à Maria. A Abadia tem vestígios arquitetônicos do período românico, construído entre os séculos XI e XII. Dentro da igreja sua simplicidade é magnífica nos detalhes, e o seu exterior brilha junto com a paisagem Toscana cheia de ciprestes e oliveiras.

Da Abadia fomos ao vilarejo medieval Bagno Vignoni, para conhecer as maravilhosas águas termais de Montalcino. Ao chegar no vilarejo avistamos de imediato a piscina com fonte de água termal natural, de origem vulcânica, a grande atração da cidade, localizada no meio da Piazza Delle Sorgenti. A piscina em si não oferece possibilidade de banho, mas é de lá o ponto de partida para os banhos termais públicos e córregos que cortam a pequena cidade.

Após conhecer as águas termais seguimos para o centro da cidade, a pequena charmosa cidade com ares medievais é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. “Perca-se” pela ruelas da cidade, veja os vinhos Brunello e Rosso espalhados pelas lojas com bons preços, siga até a Piazza del Popolo, lá encontraremos o Palazzo dei Priori do séc XII, hoje, prefeitura da cidade (Palazzo Comunale), siga mais adiante e verá a escultura similar à de Romulo e Remo sendo amamentados pela loba, mas em verdade são Aschio e Seno, filhos de Remo.

Ande mais um pouco e chegue na Fortezza di Montalcino, fim do nosso tour, aqui fizemos nossa degustação dos vinhos de Montalcino, na enoteca. A fortaleza foi construída em 1361 por Mino Foresi e Domenico di Feo, e tem-se acesso ao pátio, as muralhas e torres onde conseguimos uma vista lindíssima.

Gostaram de passear por Montalcino? Deixe comentários, vamos adorar saber.

A cidade em si é pequena, e com ótimos lojas para comprar vinho Brunello bem em conta, aproveite!

Deixe comentários, vamos adorar saber.

Não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos são “Arquivo Pessoal”