Check-in Tips17 de maio de 2017

Top 05 das Alturas!!!

image_print

Oiii, gente!!

Essa matéria é para quem gosta de altura/adrenalina e modernidade.

Muitos países querem surpreender seus moradores e atrair mais visitantes, apresentando verdadeiras obras arquitetônicas pela cidade. A constante evolução da arquitetura e da engenharia, aliada a ousadia de seus mentores ajudam a chegar a excelentes atrações!!

São prédios e torres que atraem pela arquitetura, altura, e pelas atrações interna. Alguns arranha-céus abrigam hotel, restaurantes, museus, loja, escritórios e outros fascínios. O maior deles é o Burj Khalifa com seus 828 metros de puro glamour, enquanto o CTF Finance Centre fica na nossa quinta posição com 530 metros!!!

Separamos o “TOP 05” dos arranhas-céus.

Burj Khalifa (828 metros)

O maior arranha céu já construído até hoje, localizado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, possui 828 metros distribuídos em 160 andares. Sua construção foi iniciada em 2014 e finalizada em 2010.

A origem do nome é uma homenagem ao soberano árabe Khalifa Bin Zayed Al Nahyn (sheik de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos), pelo empréstimo realizado para o término da torre em formato da flor “Hymenocallis”, muito comum no deserto dos Emirados.

O Burj Khalifa faz parte do complexo comercial e residencial “Downtown Burj Dubai” no centro da cidade e é a principal atração de Dubai ao lado de outros grandes empreendimentos. Dentro da torre é possível encontrar hotel e residências da grife Armani, Mesquita, restaurantes, observatório e escritório. O Burj Khalifa está presente no Guinness Book como o prédio mais alto do mundo e por outros recordes.

As Sisters visitaram esse arranha-céu e garantem que é impressionante, tanto a arquitetura quanto a vista do observatório “At TheTop” no 124º andar da torre!!

Shanghai Tower (632 metros)

No centro do distrito financeiro da cidade de Pudong em Shanghai, encontramos facilmente o segundo prédio mais alto do mundo, o Shanghai Tower. Construído em 2015, o prédio de 632 metros (com 128 andares) é também o prédio mais alto da China, construído até o momento.

O formato em espiral do prédio reflete a preocupação de seus engenheiros com o vento e maior iluminação natural para as áreas de escritório, comércio, lazer e para os observatórios distribuídos em vários andares do Shanghai Tower.

Hotel Makkah Clock Royal Tower (601 metros)

Enquanto o Burj Khalifa abriga em alguns andares o Hotel Armani, o terceiro prédio mais alto do mundo é um hotel por todo os 601 metros de altura (76 andares). Estamos falando do Hotel Makkah Clock Royal Tower, em Makkah na Arábia Saudita. Pertencente a rede hoteleira Fairmont, com diária que alterna na casa de R$ 600,00, o Makkah Clock Royal Tower possui todo o luxo e requinte de praxe de um hotel cinco estrelas. Uma das grandes atrações do hotel, além da altura é o magnifico relógio em pleno funcionamento.

One World Trade Center (541 metros)

O One World Trade Center, também conhecido como “WTC 1” e “Freedom Tower” foi construído em 2014 com 541 metros, no local das antigas torres gêmeas, derrubadas no atentado do 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova York, nos Estado Unidos. Abriga apenas escritórios e faz parte do complexo, mas visitantes tem acesso ao Observatório (no 100º, 101º e 102º andar) ao custo de U$ 32,00 para adultos e U$ 30,00 para idosos e U$ para crianças.

CTF Finance Centre (530 metros)

No quinto lugar como prédio mais alto do mundo temos o CTF Finance Centre e seus 530 metros e 111 andares, fica na cidade de Cantão na China. Concluído em 2016 é sede para Centro de Conferências, hotel (Rosewood Hotels & Resorts), observatório, shopping e escritórios.

Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet!