Check-in Tips20 de junho de 2017

Toledo – A cidade medieval espanhola

image_print

Oiiii, gente!!

Que tal conhecer uma típica cidade medieval, que parece que parou no tempo de tão conservada que é?! Estamos falando de Toledo!!

Toledo é uma típica cidade medieval espanhola, localizada na Província de Toledo, a 70 km (43.5 miles) da capital espanhola, Madrid. Possui 348,7km (4.35 miles)² e é banhado pelo rio Tejo, altitude de 524m (1719.16 feet), mais de 80.000 habitantes e um clima tipicamente mediterrâneo. E desde 1986 é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Seus traços medievais refletem a época do primeiro assentamento que ocorreu na cidade, grandes muralhas foram construídas, juntamente com fortalezas no Cerro Del Bu (atualmente um sítio arqueológico), uma colina a margem esquerda do rio Tejo. Nesta atual atração turística, foram realizadas escavações para entender toda a origem da cidade, desde os tempos 2.500 a.C. até os dias atuais. Possui um vista espetacular de Toledo!!!

Do outro lado do rio Tejo, no alto da montanha há a parte antiga e histórica da cidade. Existem outros fascínios para visitantes e moradores da região ao qual é presumível conhecer um pouco mais do passado de Toledo.

Os vestígios e artefatos encontrados no sítio arqueológico no Cerro Del Bu podem ser facilmente encontrados no Museu de Santa Cruz. Antigo Hospital da época medieval, hoje guarda, além de sua estrutura em estilo renascentista e medieval, um rico acervo dividido em: Arqueologia, com peças descobertas no Cerro Del Bur, da cultura romana, visigótica, árabe e mudéjar; Artes plásticas com vasto cúmulo de pinturas do século XVI e XVII e obras de El Graco; e Arte Industrial, expondo o artesanato tradicional local que se traduz em cerâmicas, vidro, e o rico trabalho em ferro e prata.

Perto do Museu de Santa Cruz, encontramos o belo Palácio fortificado Alcázar de Toledo. O início da construção começou no século III, com a presença do exercito romano na cidade. Sofreu reformas ao longo dos anos e serviu como residência oficial para os Reis da Espanha, Centro de mensagens de comunicação entre Madrid e Cádiz e como Fortaleza durante a Guerra Civil. Hoje abriga a Biblioteca de Castilla-La Mancha e o Museu do Exército.

Quem deseja conhecer e admirar o estilo gótico isabelino, nada como uma visita ao Mosteiro São João dos Reis. Construída para manter o “Mausoléu Dinástico” da Rainha Isabel, é dedicado a São João Evangelista (Rainha Isabel era devota). Um lindo passeio pela história religiosa e arquitetônica da época.

Toledo conta com impressionantes 19 (dezenove) igrejas, todas carregadas de história e arquitetura, são elas: Igreja de Santo Tomé, Igreja dos Santos Justa e Rufina, Igreja de São Justo e Pastor, Igreja de Santo André, Igreja de São Bartolomeu, Igreja de São Cipriano, Igreja de San Ildefonso ou jesuíta, Igreja de San Lorenzo, Igreja de San Lucas, Igreja de San Marcos, Igreja de San Miguel el Alto, Igreja de São Nicolau, Igreja de San Roman, Igreja de Santa Eulália, Igreja de San Vicente, Igreja de Santa Leocadia, Santiago del Arrabal, Igreja do Salvador, Igreja de San Sebastián. Além destas 19 igrejas, há a linda Cathedral de Toledo, em estilo gótico do século XIII é sede da Arquidiocese de Toledo.

Ainda dentro de uma “Rota Religiosa & Arquitetônica”, Toledo abriga duas lindas Sinagogas. Sinagoga de Trânsito e a Sinagoga de Santa Maria de Branca, esta era sinagoga até o século XV, e depois se tornou templo religioso do catolicismo. E a Mesquita Ermida do Cristo de la Luz.

 

Quem admira monumentos, Toledo apresenta a Ponte de San Martin, a Porta de Bisagra, Alarcones, Alcântara, Bab-al-Mardum o Valmardón, são outras espalhadas pelo Cnetro Histórico de Toledo.

 

Para finalizar os pontos turísticos de destaque em Toledo, nada como apresentar sugestões de palácios e castelo, afinal Toledo é uma cidade medieval. O Palácio Arzobispal, Palácio de Galiana e o Castelo de San Servando vão cativar pela sua magnitude, imponência, história, arte e acréscimo de cultura.

Na gastronomia, o prato que ganha destaque é o Carcamusas (carne de porco estufada com tomate).

Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!