Check-in Tips18 de janeiro de 2018

Pontos turísticos pouco visitados na Europa

image_print

Oiii, genteee!!!

A Europa é um continente com muitos países e regiões que apresentam esplendorosas belezas naturais, prédios históricos, vilas, museus, praças e ruelas charmosas. Muitas vezes não temos conhecimento de todas as atrações que o país oferece e com isso acabamos visitando os mesmos pontos turísticos. Fazendo nossa viagem ser “batida” e igual a todas as outras.

As regiões da Europa que vamos destacar aqui é a Escandinávia, representada pela Finlândia, Leste Europeu com a Áustria e Croácia  a Europa Central com a Suíça e por fim a Ilha de Malta.

Vila do Papai Noel (Finlândia) 

Muitos lugares remontam a Casa do Papai Noel para atrair os moradores e turistas, mas você sabe onde fica a verdadeira Casa do Papai Noel e sua charmosa Vila Natalina? Não?! Pois bem, vamos a Escandinávia (Norte da Europa), na Finlândia, na região da Lapônia, na cidade de Rovaniemi (830km (515.74 miles) da capital Helsinque).

Village Santa Claus” é o nome da vila (que em verdade é um Parque Temático Natalino) onde encontramos todo o encanto do Natal. Ao visitar a casa do bom velhinho (Christmas House), vemos todos os cômodos da casa, inclusive o famoso escritório, onde as cartas são recebidas, lidas e respondidas. O fim da visita termina na sala da casa, onde somos recebidos pelo Papai Noel e sua amável equipe.

Se você não acredita na magia do Natal, ok! Mesmo assim esse destino apresenta boas atrações na neve (lá é neve o tempo todo, se agasalhe). Passeio com os Husky, Snowmobile, bar na neve, snowman world, fazenda (do Papai Noel) com criação dos animais típicos da Finlândia e passeios pela cidade de Rovaniemi.

O Parque/Village garante uma excelente estrutura para receber os visitantes que desejam passar algumas horinhas ou até mesmo passar o dia.

Pela localização geográfica, é possível ver a Aurora Boreal, um encanto da natureza que vai deixar seu destino ainda melhor.

Korcula Old Town (Croácia) 

A Croácia é conhecida por seus destinos paradisíacos (Split e Hvar são os mais procuradas no verão europeu) e por quem é fã de Game of Thrones, mais precisamente da cidade medieval Dubrovnik, onde foram gravadas cenas da série.

Como estamos falando de cidades pouco visitadas, o foco vai a ilha medieval Korcula, localizada na Costa Dálmata no Mar Adriático, entre Hvar e Dubrovnik. Korcula tem história, arquitetura, paisagens e muitas atrações e um charmoso apelido “Joia da Dalmácia”.

Acredita-se que Korcula é o local de nascimento (a cidade de Veneza na Itália disputa o título) e prisão do explorador Marco Polo, muitos lugares tem o nome do explorador, garantindo a veracidade dos fatos. Os prédios de arquitetura renascentista veneziana nos levam a crer que o mundo parou e tudo parece intocável na cidade, além de nos remeter a história local e europeia.

Quem passeia pela ilha não pode deixar de visitar as vinícolas, e claro, degustar o vinho local, o Grk, vinho branco que ganhou o mundo depois de ganhar destaque no respeitado jornal londrino Daily Mail.

Outros pontos de interesse são: Casa de Marco Polo, o Marco Histórico Velia Spila, Praia de Przina Velia, Museu Korkula, Museu Riznica e o Museu Etnográfico Barolo. Todos concentrados na cidade velha (Old Town) da ilha.

Parque Natural Kaunertal (Áustria) 

Para quem deseja experimentar duas estações do ano em um dia e em um único lugar, o Parque natural Kaunertal é o local ideal. O inverno pode ser sentido na geleira Weibseeferne, enquanto o verão ensolarado é encontrado nas encostas de Flieb. A prática de esqui é comum, começa no outono e se estende até o verão. Outro atrativo é o Piller Moor, a Reserva Florestal Arzler Pitzeklamm e as montanhas Dreitausender.

The Popeye Village (Malta)

Conhecido por outros nomes, entre eles Popeye Village Fun Park, Sweethaven Village ou Danish Village. O Popeye Village é um parque temático situado na Baía Anchor, na independente Ilha de Malta.

O tema do parque é referência ao desenho animado (começou como tirinha em jornal na década de 30) “Popeye” e toda sua ambientação nos leva ao mundo do personagem principal e seus amigos Olívia Palito, Brutus e outros. Por sinal o parque foi construído pelo arquiteto Hans Munk Hansen para a gravação do filme “Sweethaven” que conta a historia de Popeye, após o fim das gravações, a ideia era destruir o cenário, mas graças a intervenção da sociedade local, as casas e edificações rústicas em estilo náutico foram mantidas, virando atração na ilha.

Interlaken (Suíça)

Comuna da Região de Berna, na Suíça. É considerada uma das cidades mais charmosas da Suíça por ser cercada de montanhas e lagos (lagos Thun e Birenz), e por possui outros atrativos naturais. Além dos lagos citados, outros pontos podem ser apreciados como o Rio Aar, a geleira GoldenPass Line, as montanhas Harder Kulm e Schynige Platte e o Parque Jungfrau.

Escolher um dos cafés e degustar um excelente chocolate quente ou qualquer outra bebida é garantir um ótimo final de dia.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!