Nas nuvens Passeios The Travel Tips30 de maio de 2018

Passeio de Balão – Os melhores destinos para voar de balão

image_print

Oiii, gente!!!

Passeio de balão é um dos passeios mais inusitados e dos mais imperdíveis quando se tem a oportunidade de realizá-lo. Vê o nascer do dia no céu, com um mar colorido dos balões é único e, sem dúvida, da um “up” na viagem. Agora, quais destinos oferecem passeio de balão?? Apresentamos para vocês as cidades que quase todo mundo conhece e as mais “diferentonas”. Acompanhe!!

Capadócia (Turquia)

A Capadócia é com toda certeza o lugar mais conhecido para passeio em balão. O passeio nunca decepciona, mesmo que para alguns acordar suuuper cedo seja chato, ao subir no balão e apreciar a paisagem única das cordilheiras, vales, vilarejos e as conhecidas casas esculpidas esquecem de tudo e só sentem a beleza da natureza. Pode se dizer que “quem não fez o voo de balão na Capadócia, não conheceu Capadócia.”

Bagan (Myanmar)

Talvez os nomes sejam desconhecidos, mas é de praxe conhecer a sagrada cidade de Bagan (no centro do país), em Myanmar e realizar o passeio de balão. E o que vamos ver?? Nascer do sol com 4.000 (quatro mil) templos budistas e uma natureza típica da região. E o resultado?? Uma paz sem igual!!

Vale do Loire (França)

Quem deseja passeio de balão com grau máximo de sofisticação, o local ideal é o Vale do Loire na França, o passeio inclui champanhe (estamos na França, chéri!! Nada de espumantes). Contrário da Capadócia e Bagan, no Vale do Loire, o passeio é realizado para contemplar o pôr do sol e os suntuosos castelos franceses, vilarejos, campos e o Rio Loire. É muito requinte e charme para um só passeio de balão.


Sossusvlei (Namíbia)

Quem disse que na África não tem passeio de balão?! É no deserto da Namíbia que a mágica acontece. Dunas vermelhas e/ou laranja/rosa (as maiores do mundo), montanhas rochosas, “fairy circles” e os tradicionais animais selvagens. O passeio acontece no amanhecer, e após aterrissagem é servido um delicioso café da manhã com champanhe.

Masai Mara (Quênia)

Ainda em solo africano, mas com outra bela paisagem para apreciar do alto de um balão. Dessa vez é no Quênia, em Masai Mara, sobrevoar a Reserva Nacional de Masai Mara e avistar alguns leões, girafas e outros animais silvestres e tribos locais, é, sem dúvida, inesquecível!! O passeio de balão em Masai Mara acontecer no nascer do sol.

Atacama (Chile)

Entrando na América do Sul, no país mais comprido do mundo, Chile. Apresentamos o passeio de balão no deserto do Atacama (perceberam outro deserto na lista de passeio de balão). Qual paisagem veremos no deserto mais seco do mundo? Vulcões, gêiseres, lagoas multicoloridas e desertos de sal. Gostaram? Os passeios acontecem de manhã, beeem cedo!

Ártico

É minha gente, o Ártico também apresenta a opção de passeio em balões. Toda a fauna local é vista do alto dos balões durante o passeio. Tanto as baleias migratórias, quanto as focas, pinguins, urso polares e os icebergs podem ser apreciados. Ah, detalhe, é no “verão” que há possibilidade de realizar o passeio.

Antes de realizar qualquer passeio de balão, procure empresas devidamente cadastradas na Secretária de Turismo do país onde vai realizar o passeio. Busque segurança e qualidade no serviço, só assim, você terá um bom passeio de balão!!

Deixe nos comentários, vamos adorar saber!!

E não se esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!