Check-in Tips16 de março de 2017

Livrarias magníficas pelo mundo

image_print

Oii, gente!!

Que tal conhecer algumas das mais belas e impressionantes livrarias pelo mundo. Elas chamam atenção, pela arquitetura, decoração, impressionante acervo com preciosos livros.

Inclua na sua próxima viagem, visitas as livrarias, elas sempre encantam!!

Lello & Irmão Porto (Porto, Portugal)

Fundada em 1906, esta livraria em estilo neogótica é conhecida mundialmente pela suntuosa escadaria de madeira vermelha. Além da escadaria, os lindos vitrais chamam atenção, bem como os bustos de autores portugueses do calibre de Eça de Queiroz. O forte da livraria são os livros de literatura.

Lelo & Irmão foi inspiração para a autora inglesa J.K.Rowling para diversos cenários da saga do mágico Harry Potter, a autora morou em Porto na década de 90, e visitava com frequência a livraria.

Endereço: Rua das Carmelitas, 144.

Polare Maastricht (Maastricht, Alemanha)

A fachada engana, do lado de fora uma igreja dominicana, do lado de dentro uma livraria das mai belas da Europa, a Polare Maastricht. O interior ainda mantém os traços de igreja com arquitetura gótica do Século XIII, afrescos e, uma iluminação semelhante a velas dão todo o toque e contraste com as estruturas de ferro que dão apoio aos livros.

Endereço: Groete Staat 53, 621

Atlantis Books (Santorini, Grécia)

Santorini por si só encanta a todos por sua beleza natural, sua arquitetura inconfundível de casas brancas e teto azul. E em uma dessas charmosas casas brancas que encontramos a livraria Atlantis Book que recebe a todos com muito gosto para apreciar seus livros ou para os inúmeros festivais de filmes, gastronomia e leitura que acontecem por lá. Diferente das outras livrarias, a Atlantis Book foi fundada em 2004.

Endereço: Oia 847 02.

Shakespeare & Co (Paris, França)

A entrada não mostra a riqueza escondida no seu interior, é uma livraria e antiquário de livros, faz as vezes de biblioteca. Foi fundada pelo norte americano Geroge Whitman nos idos de 1919, próximo a Catedral de Notre Dame. Mesmo em solo parisiense a especialidade da casa é literatura inglesa. Há um disputado piano no andar superior, e lindas paisagens que podem ser obtidas pelas janelas da livraria.

Endereço: 37 Rue de la Bûcherie, 75005

Cook and Book (Bruges, Bélgica)

A livraria belga Cook and Book tem projeto de design diferente das livrarias apresentadas aqui, seus ares são de pura modernidade, somado a interessante organização e decoração. Para ter uma ideia, na área destinada a livros de viagens, há um trailer, enquanto na área de música é o piano quem faz às vezes da decoração. Para completar, cada seção abriga um café ou restaurante temático.

Endereço: Place du Temps Libre 1, 1200 Woluwe-Saint-Lambert

El Ateneo Grand Splendid (Buenos Aires, Argentina)

Igreja ofereceu lugar à livraria na Alemanha, na Argentina, na cidade de Buenos Aires, foi a vez de um teatro fechar suas cortinas e abrir uma espetacular livraria. Estamos falando da famosa e imponente livraria El Ateneo Grand Splendid. Com decoração datada no ano de 1919, é um ambiente rico para enriquecimento cultural. O jornal britânico The Guardin a classificou como a segunda livraria mais bonita do mundo, no ano de 2008!!!

Endereço: Av. Santa Fe 1860, 1123 CABA.

Deixe nos comentários, vamos adorar saber!!

E não se esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!