Check-in Tips8 de setembro de 2016

Lista de 10 Cidades Medievais no Mundo

image_print

Oiii gente!!

Cidades medievais encantam, pela arquitetura das torres, castelos, muralhas, praças coloridas, vielas charmosas, pelas histórias, lembranças de épocas de reis, rainhas, imperadores, grandes batalhas, filmes. Tudo com um charme único e agradável.

Como todo mundo adora uma “Lista”, separamos uma lista com 10 (dez) cidades medievais mais charmosas do mundo. “Viaje no tempo” ao ler e conhecer sobre essas cidades!!

Rhodes (Grécia)

Ao contrário das famosas casas brancas com telhados azuis e igrejas graciosas, a Ilha de Rhodes apresenta uma arquitetura diferente, não por isso menos atraente. Sua arquitetura é espelho dos tempos de guerras e ocupações dos Otomanos e Venezianos, além dos cavaleiros Cruzados. O Palácio do Grão Mestre e a Rua dos Cavaleiros e a Cidade Velha são pontos medievais quase intocáveis.

Sisters_in_travel-cidades_medievais-Rhodes

Kotor (Montenegro)

A beira da baía de Boka Kotorska, próximo a fronteira Montenegro/Croácia, encontramos Kotor e suas muralhas de quatro quilômetros e meio que em tempos idos travou a invasão das tropas Otomanas. Torre do Relógio, Fortaleza de São João, Catedral de São Trifon e a Igreja de São Nicolau são retratos vivos desse período, apesar de que a Igreja fora reconstruída em decorrência de terremotos que assolam a pequena cidade.

Sisters_in_travel-cidades_medievais-Kotor

Dubrovnik (Croácia)

A Pérola do Adriático deve ser a cidade medieval mais conhecida desta lista. Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO é cercada de muralhas.

Tem grandes e excelentes atrativos, como Palácio dos Reitores, Palácio Sponza, Stradum (“calçadão de comércio e restaurantes”), Farmácia Medieval (linda!!), Igreja de São Brás, Catedral da Assunção da Virgem, Mosteiro Franciscano, suas cinco fortalezas e muiiito mais!! Para os amantes da série Game of Thrones, saiba que muito dos cenários apresentados foram gravados em Dubrovnik.

Sisters_in_travel-Dubrovnik-Croacia

Rothenburg (Alemanha)

O estilo do Século XII, ainda se mantém firme e forte em toda a pequena cidade de Rothenburg, inclusive na culinária. Integrante da afamada “Rota Romântica” chama atenção pela famosa esquina “Plönlein Fork” onde turistas conseguem obter um enquadramento 100% medieval, as casinhas coloridas dão o toque e charme ao passeio a pequena cidade alemã.

Sisters_in_travel-cidades_medievais-Rothenburg-alemanha

Florença (Itália)

A região da Tosca parece que parou no tempo e consegue manter todo o charme antigo sem cansar seus visitantes. E a capital desta região, Florença, é claro, não podia ficar de fora da lista. Muito bem estruturada e rica em serviços para receber os turistas apresenta uma gama de opções de museus, templos religiosos, restaurantes sofisticados que ganham no paladar e requinte.

Santa Maria Del Fiore, Ponte e Palazzo Vecchio, Galeria dos Ofícios, Basílica de Santa Cruz, David (obra prima de Michelangelo), Piazza Del Duomo, Piazzale Michelangelo, Capela Brancacci são apenas algumas das grandes opções da cidade.

sisters_in_travel-florença

San Gimignano (Itália)

Mesmo sendo uma cidade pequena, é chamada por muitos de “Manhattan da Toscana” pela semelhança no SkyLine, só que o de San Gimignano é medieval, com suas torres do Século XII, oferecendo um charme a mais a cidade. As torres em San Gimignano representavam poder e glória, quanto maior a torre maior a representação sócio econômica do proprietário.

Hoje é possível avistar 14 torres e subir na Torre Grossa. Além das torres que remetem o clima medieval, há a Basílica de Santa Maria Assunta com lindos afrescos.

Sisters_in_Tarvel-Cidades_Medievais-San_Gimignano

Siena (Itália)

 Percorrer esta charmosa cidade é ter a certeza que o tempo não passou. Arquitetura medieval é nítida e muito presente no centro de Siena, mas é, ao entrar na Piazza del Campo que se consegue ter uma visão de 360º de toda a imponência e magnitude da cidade.

Palazzo Pubblico (construção de 1297), Catedral de Santa Maria Assunta (Catedral de Siena), Libreria Piccolomini, Torre Del Mangia, Muse dell’Opera Del Duomo e Basílica de São Domingos são alguma das muitas atrações de Siena, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

sisters in travel-passeio por siena-praça da igreja 360

Saint-Émilion (França)

Perto de Bordeaux (a 40km (24.85 miles)), ótimo destino para quem procura bons vinhos (vinho Bordeaux e derivados são fabricados em Sain-Émilion) e ainda é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com toque medievo, assim é Saint-Émilion, pequena comuna na França.

Conhecer a Torre do Rei, Igreja Monolítica, Château Laniote, Place de Créneaux e as fortalezas que protegiam contra as invasões bárbaras, sua concepção em formato de anfiteatro é ter certeza que Saint-Émilion vai muito além dos vinhos, com boas atrações turísticas, agradando todos os “paladares” de turistas.

Sisters_in_Tarvel-Cidades_Medievais-Saint-Emilion

Carcassonne (França)

História e arquitetura tão bem preservadas que esta comuna no sul da França detém o titulo de “Cidade Medieval mais bem preservada da Europa”, não satisfeita, ainda foi fonte de inspiração para Walt Disney ao criar o castelo do clássico infantil “A Bela Adormecida”.

Carcassonne é dividida em duas: Cidade Baixa (as margens do Rio Aude) e Cidade Alta (Colina sobre o Rio Aude), a ligação das cidades é feita pelo bairro Trivalle. Com três quilômetros de muralhas e 52 torres, recebe em torno de quatro milhões de visitantes no ano, ocupando assim, o segundo lugar de cidades visitadas na França.

Visitar o Châteaux Comtal, Castelo Condal, Basílica de São Nazário, Canal do Midi (Canal dos Dois Mares), Jardim Maria e Pierre Sire e caminhar pelas muralhas são passeios que valem a pena.

Sisters_in_Tarvel-Cidades_Medievais-Carcassonne

Jerusalém (Israel)

Não é só no continente europeu que encontramos cidades medievais, bem no coração do Oriente Médio, temos Jerusalém em Israel.

Muro das Lamentações, Monte do Templo, Yad Vashem, Torre de Davi, Santo Sepulcro, Monte das Oliveiras, Cúpula da Rocha (a famosa cúpula dourada), percorrer a Via Dolorosa (com início na Porta do Leão e termino na Igreja do Santo Sepulcro) caminho de Jesus Cristo rumo a crucificação.

Toda cidade e seus esplêndidos pontos turísticos são de arquitetura milenar, é andar no passado e na história de várias civilizações e religiões.

Sisters_in_Tarvel-Cidades_Medievais-Jerusalem

É claro que não há só essas 10 cidades em estilo medieval no mundo, foram escolhidas as principais. Para quem deseja conhecer outras cidades no mesmo estilo nada melhor que explorar a Região da Toscana (Centro da Itália), Região da Bavária (Sul da Alemanha) e a Região Provence-Alpes-Côte d’Azur (Sul da França). Países como China, Republica Tcheca, Hungria, Reino Unido, Espanha, Portugal também concentram lindas cidades em estilo medieval. Aproveite!!

O que acharam da lista, mudariam alguma cidade?

Deixe nos comentários, vamos adorar saber. E não esqueça de “amar” o post!!

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet. 😉