Check-in Tips11 de junho de 2016

Cidades mais românticas do mundo!!

image_print

Olá viajantes apaixonados!!

Em clima de Dia dos namorados, uma lista ” 10 Cidades mais românticas do mundo”  do site de relacionamentos “WeLoveDates”, para motivar casais a fazerem lindas viagens a dois pelo mundo. Um presente que com toda certeza vai agradar e inspirar muitoooo. Vem vê!!

1 – Paris (França)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Paris

Uma foto de casal em frente a icônica Torre Eiffel, piquenique na Champ de Mars (com macarons e champanhe hein?!), passear pelas interessantes pontes  (famosa Ponte L’Archevêché – dos cadeados), passear pelo Rio Sena, pôr do sol no Jardim de Tuilleries e desbravar as charmosas ruas cheias de história, só é possível em Paris, ou melhor, na “Cidade do Amor”. Por isso e por outros motivos Paris é a cidade número um na lista!!

2 – Sydney (Austrália)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Sydney

A primeira vista, Sydney não parece ser um destino romântico, engana-se, um passeio pelos arredores da Sydney Opera House, Hyde Park, Sydney Harbour Bridge e se encantar com o Botanic Gardens (que tem a mçehor vista para a Opera House!!) é um dos passeios que apaixonam casais do mundo todo. Não foi a toa que ganhou a segunda posição!!

3 – Veneza (Itália)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Veneza

Quase dispensando apresentações, essa charmosa cidade italiana encanta por tudo, seus canais com gôndolas são as primeiras lembranças que se tem quando se fala de Veneza. Mas tem mais, muito mais, tem a excelente gastronomia, lojas de máscaras, passeio pela Praça e Basílica São Marcos,  subida na Torre do Campanário, Palazzo Ducale, Casino di Venezia, Museu Ca’ Rezzonico, Ponte Rialto. E de quebra as mimosas ilhas de Murano e Burano que ficam bem pertinho e super valem a esticada!!

4 – Kyoto (Japão)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Kyoto

Deixe o clima do Oriente envolver o casal e conheça os templos, castelos do outro lado do mundo. Templo dourado de Kinkaku-ji, Templo Kiyomizu, Nijo Castle, Santuário xintoísta Fushimi Inari  e o Jardim de pedra do templo Ryoan-ji são só alguma das atrações de Kyoto!!

5 – Bruges (Bélgica)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Bruges

Bruges parou no tempo, com charme, fofura(!), elegância, e com cheiro de romance no ar que agrada casais de todas as idades!!

Conhecer a pequena Bruges de trem ou barco, pelos canais da cidade (que recebeu o nome de “Veneza do Norte”) é imperdível. Alguns lugares que vale a pena o passeio são: Belfry – a Torre de 83 metros, uma cerveja no Café Vlissinghe, comprar chocolates belgas na Godiva, Neuhaus ou Leonidas, Igreja Onze Lieve Vrouwekerk (Madonna de Michelangelo está nesta igreja), Palácio Provincial, prédio da prefeitura e o Minnewater – o lago do amor!!!

O Centro Histórico é tão bem conservado que em 2000 foi inserido na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e em 2002 ganhou o título de Capital Européia da Cultura.

6 – Buenos Aires (Argentina)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Buenos_Aires

Tango, alfajor, excelentes vinhos, ruas com um “que” europeu, é até que nossos vizinhos hermanos tem suas vantagens para receber uma visita =D

Bosque de Palermo, Teatro Colón, El Caminito, Puerto Madero, Recoleta, Catedral Metropolitana, finalizando as noites com jantar somado com show de tango ou com um jantar a bordo de um barco pelas águas do Rio de La Plata, não são opções românticas?!

7 – Budapeste (Hungria)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Budapeste-Hungria

Bela e romântica a Pérola do Danúbio, assim é conhecida Budapeste.

Para casais adeptos do relaxamento, saibam que Budapeste é única cidade grande do mundo abundante em fontes de água sulfurosa. Todos os hotéis oferecem spa, “SPA City” foi o apelido concedido em 1934 a Budapeste pela quantidade de Spa e piscinas públicas espalhadas na cidade. Em especial o Termas Széchenyi, o maior banho medicinal da Europa, e único que permite casais tomarem banho juntos.

Além de ser o destino ideal para os casais relaxarem há cultura, história e outros atrativos na capital da Hungria. Parlamente Húngaro, Igreja São Matias, Bastião dos Pescadores, Palácio Real (declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO em 1987), Galeria Nacional Húngara, Exposição Monet, Gauguin, Szinyel Merse, Rippl-Rónai, Museu Histórico

Ah, em Budapeste há a tradição do  “Love Lock Park” na Praça Erzsebet, tranque seu cadeado na Ponte das Correntes e jogue a chave no rio Danúbio, simbolizando o amor eterno.

8 – Dubrovnik (Croácia)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-Dubrovnik-Croacia

Enquanto Budapeste é a Pérola do Danúbio, Dubrovnik é a Perola do Mar Adriático. Ares medievais, sua emocionante história somados a praias paradisíacas conferiram a Dubrovnik Patrimônio Mundial da Unesco em 1997, sim a cidade!!

Dentre as diversas atrações de Dubrovnik tem: Portão Pile que dá acesso a muralha, rua Stradun, Fonte de Onofrio, Monastério Franciscano e sua antiga farmácia, Coluna de Orlando, Igreja de São Brás, Palácio Sponza, Palácio do Reitor e a Catedral. Arrume as malas e conheça a Pérola do Adriático!!

9 – Florença (Itália)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-florença

A Itália deveria ser o país dos apaixonadas, duas cidades italianas, merecidamente no top 10. Não é para menos, Florença é encantadora, seu centro histórico parece um conto de fadas. Sendo berço de renascentismo que exala arte e romance não tinha como ser diferente.

Ponte Vecchio, Ponte Santa Trinita, Piazza della Repubblica, Giardino delle Rose, Palácio Pitti, Galeria Uffizi, Museu Bargello e Piazzalle Michelangelo, são alguns lugares para serem conhecidos a dois.

10 – Praga (República Tcheca)

sisters_in_travel-Cidades_mais_românticas_do_mundo-praga

Passeio pelo Rio Moldava, de carruagem pela cidade velha de Praga, ida a Ópera, Jazz ou Balé combinados a jantar são motivos para encantar os casais.

Desvende o bairro Josefov, bairro Malá Strana, bairro Staré Mésto, bairro Nové Mésto, bairro Hradcany, Castelo de Praga, Torre Petrín, Igreja de Loreto, Ponte de Carlos, Orloj, Prefeitura Municipal de Praga, Fortaleza Vyšehrad, Muro de John Lennon. Tudo isso em meio a pequenas ruas, pontes, castelo, palácios, prédios históricos e tombados.

Gostaram da lista? Faltou alguma cidade? Deixe nos comentários!!!

E não esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.Algumas fotos são de pesquisas na internet!