Buenos Aires: a capital dos hermanos

Oiii, gente!!!

Buenos Aires (BsAs), capital da vizinha Argentina, terra do tango, tem ares europeus em plena América do Sul e não é para menos, caminhar por suas ruas e frequentar seus cafés é se reportar ao velho continente Europeu, graças a belíssima arquitetura e estilo de vida local. Mais que a arquitetura de influência europeia, Buenos Aires tem muita a mostrar e encantar.

La Boca

Bairro colorido com a famosa rua El Caminito, é o local perfeito para o contato direto com a alegria do povo argentino, seu artesanato, cultura, dança e claro, futebol!! O célebre estádio La Bombonera e seu museu estão localizados neste bairro.

Puerto Madero

Onde antes era o antigo porto da região, hoje é o bairro ideal para ser explorado por quem deseja apreciar o melhor da gastronomia local (parrillas, empanadas, alfajores e os vinhos Malbec) e a vida noturna da cidade. Sua localização em volta do Rio da Prata, oferece uma linda vista para o pôr do sol. A moderna “Puente de la Mujer”, um dos cartões postais de Buenos Aires pode ser contemplada entre os Diques 03 e 04.

Recoleta

O luxo argentino, somado ao toque moderno, reunido em só lugar. Estamos falando do bairro Recoleta. Inicialmente ganhou destaque por abrigar o Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón (ícone argentino). Hoje, além do cemitério, há a imponente flor de aço na Plaza de Las Naciones Unidas, que abre e fecha suas pétalas de acordo com a hora do dia, a livraria El Ateneo Grand Splendid que era um teatro e hoje abriga uma das livrarias mais belas do mundo, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural Recoleta, Museo de Arquitectura y Diseño (MARQ-SCA), Basílica Nuestra Señora del Pilar e Residencia Maguire são encantos culturais que vale a visita.

Palermo

Palermo é considerado o bairro verde de Buenos Aires, e não é para menos, em Palermo a maioria dos pontos turísticos são ao ar livre, o grande Parque Palermo, Zoológico de Buenos Aires, Jardim Botânico de Buenos Aires estão ali, além de outras opções como o Planetário Galileo Galilen, Monumento aos Espanhóis, Museu De Arte Latino-Americana De Buenos Aires (Malba), Museu Evita, Museu Nacional de Artes Decorativas.

San Telmo

Quem deseja visitar feiras de antiguidades, a Plaza Dorrego, no bairro San Telmo, oferece aos domingos, uma feira com artigos antigos e, durante a semana é possível encontrar antiquários pela região. Parque Lezama, Museu Histórico Nacional da Argentina, Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, Mercado San TelmoGalería del Viejo Hotel (charmosa galeria de arte) completam o passeio.

Centro (MontSerrat, San Nicólas e Congresso)

Maior concentração de atrações turísticas de Buenos Aires: Plaza se Mayo, Casa Rosada (sede do governo argentino), Catedral Metropolitana, Calle Florida, Obelisco (entre Avenida 9 de Julio e Corrientes), Palácio Barolo, Congresso, Café Tortoni, Galeria Pacífico e seu Centro Cultural no último andar, Farmácia de La Estrella, Museo de la Ciudad, Manzana de la Luces (Quarteirão das Luzes) e a extensa Avenida Corrientes com seus inúmeros cafés, livrarias lojas e teatros.

Eis o resumo com o “the best’ de BsAs!!

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!