Check-in Tips10 de Maio de 2016

A cidade medieval de Chianti na Itália

image_print

Olá viajantes,

Chianti…esse nome lembra alguma coisa…hummm….ah! O vinho Chianti, mas não será dele que falaremos hoje. Vamos conhecer a cidade de Radda in Chianti, pequena e bela cidade medieval, localizada em uma colina, sua vista encanta os olhares com sua paisagem típica da Toscana.

Sua localização privilegiada para batalhas já lhe conferiu a Capital de Chianti. E entre guerras vencidas e perdidas, os castelos e fortificações da cidade tornaram-se casas e comércio, conferindo o ar antigo, entre ruas estreitas e construções antigas que caracterizam a paisagem de Radda. Seu atual nome, Radda di Chianti, surgiu em 1911 em esforço para dar valor elevado para o vinho em produção na área.

Agora vamos passear por essa pequena cidade…

Vale dizer que depois das muralhas de Radda os carros não entram, o passeio é feito à pé.

As muralhas da cidade são facilmente percebidas logo na chegada, a cidade é toda cercada, qualquer entrada da cidade já lhe confere a vista. Inclusive, as áreas de estacionamento já permitem a vista externa dessa grande construção.

O Edifício Municipal foi destruído em 1478 e reconstruído rapidamente em virtude de sua importância. O edifício municipal, conhecido como Palazzo del Podestà foi ampliado várias vezes e sua parede no térreo é revestidas com os escudos de quem serviu Podestà, todos identificados.

Propositura di San Niccolò localizado em frente ao Palazzo del Podestà, acima de uma pequena praça. A origem da igreja remontam por 1200, sendo danificada durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente remodelada, deixando muito pouco de sua estrutura original. A torre da igreja foi reconstruída em 1950, usando torre de castelos antigos, a vista da torre é melhor quando estamos por trás da igreja.

Passarelas medievais são os caminhos ao redor da pequena cidade medieval seguindo as ruas de paralelepípedos com túneis de pedra que lhe convidam a desfrutar da atmosfera tranquila de Radda. A cidade tem feito um excelente trabalho de restauração, buscando as pedras originais que construíram esta vila.

Que tal o passeio por Radda di Chianti?? Deixe comentários, vamos adorar saber.

 

Pequena, charmosa e rápida para visitar.

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos são “Arquivo Pessoal”!