Hotéis The Travel11 de Abril de 2018

Grand Plaza Hotel

image_print

Oiii, gente!!!

Em uma das nossas viagens a Roma, ficamos hospedadas no Grand Plaza Hotel, um hotel cinco estrelas e com excelentes referências. A localização é a melhor, na Via Del Corso, no coração de Roma, a poucos passos dos melhores pontos turísticos e da Via Condoti, a rua das grifes!!

Antes de sediar o elegante hotel, o prédio era conhecido como Palazzo Lozzano, em 1834 o palácio se uniu a prédio pré-existentes, gerando o layout atual, tudo responsabilidade de Antônio Sarti. Anos seguintes ocorreram outras mudanças, deixando o prédio conservado e confortável.

Agora vamos falar sobre o hotel em si, construído em 1860. A entrada é discreta, oposto do que se encontra ao cruzar a porta giratória, decoração opulenta (obra de Mongiardino), com muita madeira, granito, pintura no teto no melhor estilo Luís XV, a escada de granito é finalizada com um leão esculpido, marca do hotel.

 

Como todo e bom hotel cinco estrelas que se preze, os serviços apresentados são de qualidade, atendendo com exatidão seus hóspedes. O Concierge impecável e superatencioso, serviço de transfer mediante solicitação, jornais, check-out tardio disponível (solicitar com antecedência), baby sitter, kit acessível para recém-nascido e bebes, serviço de e-mail e fax (e aluguel de aparelhos eletrônicos), tradutores e interpretes conseguível, casa de câmbio, estacionamento, aluguel de carros, visitas guiadas, e o melhor, aceitam seu pequeno animal de estimação que é recebido com o kit “Plaza DogSet”.

Dentro do Grand Plaza Hotel usufruímos de 09 salas de reunião, 02 terraços panorâmicos, 02 restaurantes (com menu especial para crianças), 02 bares, Spa Plaza e a cereja do bolo, a tradicional loja de alta-costura Sorelle Fontana.

Vamos a área gastronômica do hotel, o delicioso café da manhã é servido no estilo buffet americano no Salão Mascagni, o restaurante Sorelle Fontana apresenta um cardápio a la carte, para almoço e jantar, com os melhores sabores do mediterrâneo e italiano. O Terraço Lemon (no quinto andar) é o local ideal para apreciar uma refeição leve com vista para cúpulas de igrejas e a verde Vila Borghese. Enquanto o Salão Mascagni oferece o café da manhã, o Bar Mascagni oferece bons drinks para iniciar ou terminar a noite ao som de um bom piano. O Lobby Bar é descontraído na medida que ainda mantém as tradições europeias, própria para um chá da tarde ou degustar as bebidas locais.

Os quartos se dividem nas seguintes categorias: Standard Room, Quarto Clássico, Quarto Superior, Quarto Superior com Vista, Quarto Deluxe, Quarto Deluxe com Terraço, Apartamento Familiar e 02 Quartos Superiores Interligados.

As suítes se classificam em: Suíte Júnior, Suíte Júnior com Vista, Suíte Júnior com Terraço, Loft com Terraço, Suíte Executiva, Suíte Presidencial Maestro Pietro Mascagni, Suíte Presidencial Cúpula de São Pedro, Suíte Familiar com Vista, Suíte Familiar com Terraço, Maxi Family Suíte e Cupola Di San Carlo Al Corso Suíte.

Todos os cômodos têm o charme da época de sua construção, aliado ao conforto dos dias de hoje, dignos de hotéis cinco estrelas.

O hotel também é palco para gravações de filmes, caso do The Man from U.N.C.L.E (2015), John Wick (2014), Doze Homens e outro segredo (2004), Quero fica com Polly (2004), Gangues de Nova York (2002), O Inocente (1961) e outros.

É ou não é uma ótima opção para ficar na adorada Roma? Deixe nos comentários, vamos adorar saber!!

E não se esqueça de “amar” o post!! 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!