News28 de janeiro de 2016

Dicas sobre malas de mão!

image_print

Olá amados viajantes,

muitas festa no fim de ano, muitas viagens e nós ajudamos vocês sobre o que pode, levar na mala de mão….Vamos lá!!!

Para começar, saiba que há sim diferença entre mala de mão para voo internacional e nacional. E vamos mostrar em cada item a seguir:

  1. Não há qualquer custo sobre esta bagagem não despachada.
  2. Peso: para as companhias nacionais (Tam, Gol, Azul) o peso máximo é 5kg (11.02 pounds). E para algumas companhias internacionais (Alitalia, Tap) o peso máximo é 8kg (17.64 pounds).
  3. Tamanho: o padrão permite a soma das medidas – de largura, altura e profundidade  – deve ser de, no máximo, 115 centímetros.Sisters in travel-dicas de mala de mão-dimensões
  4. O que levar? Seus objetos importantes e de valor. Jóias, laptop, documentos, remédios, tablets, câmera. Eu sempre indico uma muda de roupa também, vai que….
  5. O que não levar? Objetos cortantes, pontiagudos, arma, munição, liquido inflamável, entre outros que ofereçam perigo aos passageiros ou à segurança do voo.sisters in travel-dicas sobre mala de mão-objetos proibidos
  6. Líquidos:  permitido apenas frasco de 100ml  dentro de uma outra embalagem de plástico fechada e transparente. Esses líquidos seriam perfume, shampoo, pasta de dente entre outros que você deseje levar à bordo. E caso você tenha um frasco de 150ml mais esteja “quase acabando”, ele não vai passar. Melhor trocar de recipiente em casa e não passar por isso na hora do raio-x.sisters in travel-dicas de mala de mão-liquidos 100ml
  7. Além do que já foi falado, eu sempre levo na minha mala de mão meu mini travesseiro, um casaco (a temperatura sempre varia no avião) e minha maquiagem (pra não quebrar os compactos, ou pelo menos, tentar amenizar o estrago hehe).
  8. Verifique sempre o peso de sua mala antes de sair de casa. Caso eles pesem sua mala e ela passe do limite, eles iram despachar. Tenha sempre sua balança portátil por perto.

sisters in travel-dicas de mala de mão-balança portátil

Sempre verifique o peso máximo das malas de mão da companhia aérea que você irá viajar para não ter surpresa na hora do check-in.

E boa viagem!!!

Tem uma dica para nos contar? Não deixe de comentar, queremos sua opinião!!!