Konavoski Dvori National Restaurant o melhor da comida croata.

Oii, genteee!!!

Além de visitarmos museus, parques, praças, teatros, centro histórico e mercados, ainda sim falta alguma coisa para a experiência ser completa em uma viagem. Degustar a culinária local!! Saborear os melhores em mais famosos pratos da região torna a viagem ainda melhor, afinal, comer e uma das melhores “atividades” do mundo. Pela comida conhecemos um pouco mais da história local, saber seu modo de preparo, suas tradições é uma aula de história saborosa e convidativa.

Quando há a soma “melhor comida da região + paisagem perfeita”, o resultado só pode ser inesquecível, tanto para o paladar como para os olhos. É o caso do restaurante croata Konavoski Dvori National Restaurant, na cidade de Ljuta, Croácia, a 34km da famosa Dubrovnik.

No Konavoski Dvori National Restaurant o cardápio é formado por pratos tradicionais de todas as regiões croatas. O aroma do presunto de alta qualidade pode ser sentido, bem como o queijo, azeite, pão caseiro feito no dia, truta grelhada e cordeiro e vitela, devidamente assados são facilmente percebidos pelas dependências do restaurante quase 100% ao ar livre. O “prato chefe” da casa é o famoso e requisitado “Ispod sača” (carne assada em formas ovais de ferro – chamadas de sino, coberto de brasa. Simplesmente macio e DIVINO!!).

Logo que o hóspede chega é servido licores de cereja e nêspera, e a bebida tradicional dos Balcãs o destilado “Rakija”, tendo como acompanhamento frutas cristalizadas. Muitas são as opções no cardápio para os pratos de entrada, principal e sobremesa. Massa caseira de camarão com trufas e o “Štrukli” (tradicional comida croata, é feito com queijo cottage no forno) são algumas das opções de entrada. Para os pratos principais tem o citado “Ispod Sača” e Ragu de carne com polenta, Rakija de infusão de ervas é uma boa opção para acompanhar os pratos principais. As sobremesas são dentre as muitas opções apresentadas há frutas da estação acompanhadas de creme, bolos e sorvetes. Vinhos da região são ofertados na casa, bem como refrigerantes, sucos e água.

A complexidade e cuidado na hora do preparo dos pratos requer do hóspede (assim é chamado o cliente no restaurante) uma reserva prévia, garantindo um serviço ímpar da entrada a sobremesa. Contando com educados, atenciosos e alegres garçons vestidos com trajes tradicionais da Croácia.

A espera pelos pratos que vão ser servidos são muito bem compensados. O hóspede tem todo tempo para apreciar a natureza muito presente. O Konavoski Dvori National Restaurant está localizado na região Konavle (Sul da Croácia), em volta de montanhas e terras férteis, à beira de um riacho, o Ljuta que tem um lindo moinho de água como adorno. Uma área devidamente protegida pela UNESCO como patrimônio histórico e natural.

O lugar é convidativo a comida esplendorosa o que mais poderia faltar em um lugar tão privilegiado e vip?! Siim, pessoas “Vips” ou celebridades, a probabilidade de encontrar algum artista é enorme, o restaurante já foi frequentado por estrelas do cinema, esporte, moda e príncipes. Tenista Novak Djokovic, o músico Bono Vox (U2), Pep Guardiola, estilista Valentino, a atriz Eva Longoria, o ator Owen Wilson, cineaste Francis Ford Coppola e os príncipes japoneses Akishino, são algumas das ilustres presenças vip no Konavoski Dvori National Restaurant.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: Algumas fotos foram retiradas da internet!