Gastronomia Lifestyle24 de janeiro de 2018

Disney e seus restaurantes temáticos

image_print

Oi, gentee!!

Quando se fala em entretenimento, nada se compara ao universo Disney, começando pelos desenhos animados, passando pelos filmes, os Parques de Diversões, os restaurantes temáticos. Toda áurea Disney encanta as crianças e até mesmo os adultos (vamos combinar, todo mundo “pira” quando o seu desenho favorito aparece ou quando vê artigos Disney nas papelarias ;)).

Uma das melhores combinações em viagens é “gastronomia + diversão”, certo?! Dentro do encantado mundo Disney separamos alguns restaurantes para inspirar sua próxima viagem. Segue a leitura! 😉

P.s¹: Eles aceitam e recomendam que seja feita reserva com antecedência.

50’s Prime Time Café (Disney’s Hollywood Studios)

Que tal uma refeição tipicamente norte americana dentro da atmosfera dos anos 50? Essa é a proposta do 50’s Prime Time Café dentro do parque Disney’s Hollywood Studios (perto do Echo Lake).

A decoração recria com perfeição ambientes dos anos dourados. A típica cozinha de casa, a sala de estar, os bares e lanchonetes são algum dos espaços criados para receber os hospedes, sim é assim que os clientes são tratados, como hóspedes. Tudo em um clima bem informal.

Milk-shake artesanal de morango, chocolate ou baunilha, frango frito, rocambole de carne e carne assada são opções no menu da casa.

Funciona para o almoço das 11h às 15h15 e das 15h45 às 20h para o jantar. O custo varia entre U$7 a U$25 no menu adulto, para as crianças, o custo é bem menor.

Be Our Guest (Magic Kingdom)

Imergindo no mundo das princesas, temos o restaurante Be Our Guest no Magic Kingdomn a ideia é fazer com que o cliente seja o convidado de honra do castelo da Fera, do conto A Bela e a Fera. Toda a decoração é baseada no castelo da história, incluindo uma linda chuva de pétalas de rosa (remetendo a rosa do desenho).

As três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) oferecidas são de qualidade norte américa e francesa (origem da história), digna de rei, rainha e príncipe e princesas.

O salão do castelo se divide os 550 lugares em três áreas (servindo o mesmo menu): The Grand Ballroom, The West Wing e The Castle Gallery.

O café da manhã é servido a partir das 8h até 10h30, o almoço é das 11h às 14h30 e o jantar começa às 16h e finaliza as 18h. O custo no café é de U$25,00, no almoço varia de U$5,99 a U$16,99 e no jantar de U$8 a U$35.

Apesar de ser baseado em um conto de princesa, neste restaurante não há participação das personagens

P.s¹: Para o jantar, o ambiente requer estilo mais formal na vestimenta. 😉

Akershus Royal Banquet Hall (EPCOT)

O restaurante Akershus Royal Banquet Hall, localizado no setor Norueguês do parque EPCOT é o melhor restaurante em estilo medieval, aqui a Rainha junto com suas princesas abre o castelo para um verdadeiro banquete real. Quem são as princesas? Branca de Neve, Cinderella, Bela, Princesa Aurora e sereia Ariel. Siiim elas mesmo, em carne e osso vão circular pelos salões tirando fotos, “selfies” e concedendo autógrafos para os convidados da Rainha.

Café da manhã em estilo norte americano e norueguês, enquanto o almoço e jantar é no melhor estilo norueguês. As refeições são servidas no estilo buffet e a la carte.

Vamos aos horários! O café da manhã é das 8h às 11h10, o almoço das 11h55 às 15h30 e o jantar começa às 16h55 e finaliza as 20h35. O custo das refeições varia de U$35 a U$59,99.

Cinderella’s Royal Table (Magic Kingdom)

A experiência de fazer uma refeição onde a anfitriã é a querida Cinderela (junto com clássicas princesas Disney) dentro do icônico Castelo da Cinderella no Magic Kingdom é mágica.

Castelo com lindos vitrais, arcos suntuosos, bandeiras no melhor estilo medieval e a maravilhosa vista para Fantasyland.

No cardápio do café da manhã (8h às 10h15) oferece os típicos pratos matinais dos Estados Unidos. O almoço (1h40 às 14h50) e jantar (16h às 18h) oferecem deliciosos pratos quentes. Tudo finalizado com deliciosas sobremesas.

O investimento para esse sonho varia de U$35 a U$60.

Coral Reef (EPCOT)

Vamos para o fundo do mar e viver entre os corais?! Essa é a proposta do Coral Reef, dentro do parque Epcot, a decoração muda o tempo todo, afinal estamos no fundo de um aquário e mais de 4 mil espécies marinhas circulam por lá.

Carne e frango estão no menu do restaurante (tanto no almoço quanto no jantar), mas os frutos do mar são a especialidade da casa.

Das 11h30 às 15h30 é servido o almoço (de U$8 a U$36,00) e das 15h45 às 21h30 (de U$8 a U$33).

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post 😉

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!